segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hoje recebi flores!


Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial: tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que está arrependido e não as disse a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é nosso aniversário ou nenhum outro dia especial. Ontem me atirou contra a parede e começou a asfixiar-me, parecia pesadelo, mas dos pesadelos acordamos e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com golpes em todos os lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque hoje ele me mandou flores. E não é dia dos namorados ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes que me ocasionou dessa vez. Mas sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje, e não era dia das mães ou nenhum outro dia especial. Ontem à noite ele voltou a me bater, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia sozinha manter meus filhos? O que acontecerá se faltar o dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixá-lo. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. Hoje é o dia do meu funeral, ontem finalmente conseguiu me matar, bateu-me até morrer. Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo... Hoje não teria recebido flores! (autoria desconhecida).
Essa mensagem tem por objetivo fazer refletir e chamar atenção de todos nós. Até quando vamos ter que aguentar mulheres apanhando todo dia por homens covardes? Até quando mulheres que passam por isso vão esperar pra dar um basta? A parte sublinhada é o ponto crucial. E uma pergunta que não pode calar: seria mesmo "meus filhos", ou "nossos filhos" Filhos ainda se faz a dois e é preciso ser o resultado não só do amor carnal, paixão, mas principalmente de respeito!

domingo, 18 de janeiro de 2009

6 coisas, 6 links



Gostaria de agradecer o blog FAR AWAY pelo selo, que serve para nós blogueiros mostrar um pouco de quem somos.






Regras:

1. Linkar a pessoa que te indicou.


2. Escrever as regras do meme em seu blog.


3. Contar 6 coisas aleatórias sobre você.


4. Indique mais 6 pessoas e coloque os links no final do post.


5. Deixe a pessoa saber que você a indicou, deixando um comentário para ela.


6. Deixe os indicados saberem quando você publicar seu post.



SEIS COISAS ALEATÓRIAS SOBRE MIM:


  1. Odeio acordar cedo.

  2. Vou começar faculdade de psicologia esse ano.

  3. Fiz o blog para passar o tempo. :)

  4. Odeio feijão.

  5. Amo música.

  6. Odeio acordar cedo.


SEIS LINKS

  1. milagre dos novos tempos

  2. my pink secrets

  3. falando sobre algo

  4. tudo sobre controle
  5. yuri desenhando

  6. veriversun

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

O engraçado que é sério!

O trabalho dessas pessoas é no mínimo digno de ser lembrado por todos, por isso resolvi fazer esse post em homenagem a todos eles que trabalham voluntariamente para fazer crianças doentes voltar a sorrir, são os famosos Doutores da Alegria. Tudo começou com Patch Adams, que defende a teoria de que, para a cura de doentes, deve existir mais contato humano entre pacientes e médicos. Apesar de todos serem voluntários, tem toda uma preparação para se formar em doutores da alegria, o psicológico tem que estar ótimo para encarar todas aquelas crianças que ainda estão tristes e doentes, mas com muita vontade de viver. É um belíssimo trabalho, é bom saber que ainda existem pessoas como essas, preocupadas com os outros e fazem o que podem para tentar deixar a vida do próximo mais agradável.

Quem nunca assistiu ao filme "Patch Adams - O amor é contagioso” eu recomendo, é um ótimo filme e mostra bem como tudo começou... Uma história muita linda.

Selo!

Bom, hoje ganhei meu primeiro selo do blog Sombra da Amendoeira! Muito obrigado pelo selo.




Como estou a pouco tempo com esse blog, não conheci muitos blogs.. Mas vou passar o selo pra dois blogs:

noticias sobre um planeta gostei muito dele, tem textos muito interessante de tudo que está acontece no mundo.

o poesta de plutao tem poemas lindos, sabe usar bem as palavras.

Gostei muito do blog de vocês, continuem assim..

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Racismo


Racismo no Brasil é no mínimo, uma atitude de ignorância as próprias origens. Começando pelo sistema de cotas para negros, que eu particularmente sou contra, isso só demonstra ainda mais o racismo que ainda existe por aqui. Queria entender o que passa na mente de uma pessoa que vê a diferença entre negros e brancos ao ponto de ofendê-las sem motivo algum, racismo é coisa de gente antiga, que vê o mundo do jeito que quer, é uma pessoa fechada! Acho que deveríamos julgar as pessoas pelas atitudes e não pela cor. Já presenciei uma vez na escola uma garota negra sendo insultada pela própria professora, tendo professores desse tipo, é lógico que o racismo não vai acabar. Agora, sem esquecer dos próprios negros racistas, eles sim são os piores, não se aceitam do jeito que são. E a culpa é de quem então? Da sociedade em geral talvez, mais um problema nesse Brasil tão cheio de raças e brasileiros desvalorizando...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Apenas, VIVA!

A morte dos bons e a morte dos jovens são tidas como as piores ou as mais assustadoras. A morte não tem hora bater a nossa porta. Não se morre por ser bom, por ser jovem ou ser velho morre-se porque se está vivo. Não nascemos com prazo de validade impresso na pele. Não nascemos para viver enquanto cumprimos determinada missão. Mas enquanto vivemos devemos gastar a vida pelo bem, pelos outros e por si. Criar um ambiente de vida e de alegria ao nosso redor. Digo isso mais uma vez pelos jovens que morrem, alguns sacam ilusórias justificativas para aliviar o coração chocado, mas a morte dispensa toda justificativa. A morte dos outros é sempre convite a reflexão, nós que ainda temos tempos como faremos no resto de nossa vida? Dor terrível a da mãe que vê o filho criança e ou jovem morrer, aliás, é terrível em qualquer ocasião, é como se a vida fosse programada para os pais morrerem antes que seus filhos, mas a lei da natureza não funciona nesse caso, tudo isso não serve de consolo, mas sim para reflexão. De novo, você que ainda tem tempo, o que fará com o tempo que tem?




Um post que fiz no meu antigo blog, mas sempre que leio me faz pensar muito! Espero que seja assim com vocês tbm.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O Que Acontece Com o Brasil?

Todo mundo fala de outros países que estão em guerra, mas e o nosso? Não está? Tantas pessoas morrendo sem motivo algum, crianças, jovens, adultos nem os idosos escapam dessa. Sem contar as violências que felizmente nem sempre acabam em morte, é gente sendo assaltadas toda hora, pessoas que não conseguem mais sair nas ruas sossegados, a desconfiança que aumentou, o pré julgamento que todos fazem antes de se aproximar das pessoas, o medo que tomou conta de todos os brasileiros, medo de morar no Brasil por quê? Afinal, aqui não tem guerra (?) e todos ficam com uma interrogação na cabeça, porque está acontecendo tudo isso? Justo num país que deveria ter um clima tão agradável... Mas, o que acontece com os seres que fazem tudo isso acontecer? Cadê as leis tão eficientes desse país? Onde fica a tal da justiça? Ou será que os brasileiros se conformam com tudo? Tantas perguntas, mas cadê as respostas?






Mais um blog novo por aqui... Espero que gostem!!!